quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Equipe Latino-americana da PJ reúne-se na Venezuela

A Venezuela é sede do Encontro Latino-americano da Pastoral da Juventude (PJ), que reúne delegados por região pastoral da América Latina e do Caribe.
O encontro teve início no último dia 9 e prossegue até amanhã, 12. Trata-se de reunião que dá continuidade ao encontro realizado na Costa Rica, no mês de outubro do ano passado, durante o qual se procurou avançar no conhecimento das metas que Pastoral da Juventude do continente deve promover, à luz do Plano Global do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam), correspondente ao quadriênio 2007-2011, de forma a consolidar e dinamizar a equipe latino-americana da PJ e seu serviço à comunidade juvenil do continente.
A reunião que se realiza nestes dias é presidida pelo responsável da seção Juventude do Celam, dom Mariano Parra.
Entre os temas abordados estão também o Congresso da Juventude 2009, a reformulação do livro Civilização do amor, a elaboração do Manual da Pastoral de Adolescentes, os encontros regionais de 2008, a participação na Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá na Austrália, a implementação de uma possível missão para jovens à luz de Aparecida e projeção das ações para os próximos quatro anos.

www.cnbb.org.br